“É a primeira vez que um deputado federal abre um gabinete aqui na região do Caparaó.” Essa era a frase que mais se ouvia durante a abertura do gabinete do deputado federal Gilson Daniel em Iúna, cidade da região do Caparaó. O espaço conta com duas salas para atendimento e um salão para eventos no andar superior. O próximo gabinete será em Viana, cidade em que foi prefeito por oito anos.
“É uma alegria imensa abrir esse espaço para atender toda a região Sul do Estado, em especial, a região do Caparaó. Quero estar próximo, ouvindo as comunidades, uma vez que a vida acontece nos municípios! Nosso próximo gabinete será em Viana, minha cidade do coração. E será em Areinha, bairro em que passei a maior parte da minha vida”, disse Gilson Daniel. Somente no Caparaó, o deputado contabilizou mais de 17 mil votos, sendo mais de 4 mil em Iúna.
O evento contou com a participação de três prefeitos (Romário Vieira, de Iúna; Edmilson Meireles, de Irupi; e Marcos Jahuar, de Guaçuí), mais de 20 vereadores, totalizando mais de 100 lideranças da região.
“Não é à toa que Gilson Daniel foi eleito o deputado federal mais municipalista do Brasil pela Confederação Nacional dos Municípios, a CNM. Esse gabinete vai aproximar muito o mandato da população, além de facilitar o contado do deputado com os prefeitos”, afirmou o prefeito de Irupi.
“Esse gabinete é motivo de muita alegria para a população de Iúna e todo o Caparaó. É a primeira vez que um deputado federal abre um gabinete aqui para atender a população. Parabéns, Gilson Daniel”, disse o prefeito de Iúna. O prefeito de Guaçuí também parabenizou o deputado e reafirmou a importância do gabinete para a comunicação com as prefeituras.
Na parte da tarde, o deputado realizou o primeiro encontro das mulheres do Caparaó, que contou com mais de 60 mulheres.
INSS
O deputado federal Gilson Daniel, após diversas conversas e pedidos ao ministro da Previdência Carlos Lupi, conseguiu viabilizar a reabertura do serviço da Assistência Social na cidade. O diálogo vinha acontecendo desde fevereiro, quando o deputado assumiu, e se efetivou dia 19 de setembro.